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Anti-cheat de VALORANT se torna referência e é pedido por comunidade de outros jogos

Sistema de anti-cheat da Riot Games utilizado em VALORANT foi um dos carros-chefe antes do lançamento do FPS.

Apontado como um dos carros-chefe da Riot Games antes do lançamento de VALORANT, o Vanguard, sistema de anti-cheat utilizado pela desenvolvedora, vem se tornando referência e começa a ser pedido pela comunidade de outros jogos. No Reddit, um dos maiores fórums do mundo, jogadores de Apex Legends começaram a exaltar o sistema adotado pela empresa.

Na rede social, o jogador revelou que gostaria que a Respawn Entertainment, responsável pelo desenvolvimento de Apex Legends, fizesse o mesmo que a Riot Games faz ao banir um trapaceiro que foi pego com trapaça. Isso porque no battle royale os jogadores que jogam com outros cheaters não são punidos e podem permanecer jogando normalmente.

Entretanto, os jogadores conhecem a dificuldade que seria de implementar isso em um jogo onde 60 pessoas estão simultaneamente na partida. Isso porque eles apontam que no VALORANT isso se torna mais fácil de ser feito porque você “encerra” o jogo de apenas 10 jogadores. Enquanto isso, Apex Legends precisa de 60 para ter o confronto iniciado.

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A discussão teve início após o jogo da Respawn Entertainment receber diversos ataques DDoS de hackers que estão com o objetivo de estragar a diversão de outros jogadores. Outros players apontam que o número de aimbots e wallhacks aumentaram muito nos últimos meses, indicando que o título precisa de melhorias no sistema de anti-cheat.

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