Em breve, VALORANT receberá a primeira atualização após ser lançado. O patch 1.01 traz poucas novidades, sendo as principais mais um nerf na agente Sage e novas Orbes para o modo de jogo Disputa da Spyke.
Apesar de ter revelado as notas de atualização, no site em inglês do jogo, a Riot Games ainda não divulgou quando o patch entrará em vigor.
Entenda o patch note no vídeo produzido pela Gamers Club
BALANCEAMENTO
SAGE
Distância da Orbe de Barreira reduzida de 20 para 10 metros.
Como uma Sentinela, Sage deve ser mais eficaz ao defender o mapa que já controla. O alcance de 20 metros permitia que Sage assumisse agressivamente o controle do território neutro de uma maneira que era inadequada para o papel que possui em VALORANT. Essa redução de alcance visa mantê-la forte enquanto defende o próprio território, mas reduz a eficácia em conquistar terrenos.
MAPAS
ASCENT
Corrigido vários pontos nos quais as armas caíam para fora do mapa e problemas com a penetração dos tiros nas paredes.
TODOS OS MAPAS
Modificados vários nomes de partes do mapas para melhor corresponder aos termos dos jogadores
DISPUTA DA SPYKE
- Todos os jogos agora apresentam um conjunto de cinco orbes selecionadas de forma aleatória.
- A orbe que dá o ultimate estará sempre disponível.
- Quatro dos sete tipos restantes serão escolhidos de forma aleatória.
- As orbes escolhidas serão mostradas na tela, tanto durante a seleção dos agentes como também antes do round iniciar.
NOVAS ORBES
Health Orb – Concede regeneração de HP para toda a equipe de forma instantânea.
- 20 segundos de duração
- 12 HP por segundo
Deception Orb – Aplica a habilidade Paranóia no time inimigo por três segundos após ser capturada.
- 10 segundos de debuff
- A visão é bastante reduzida
- Minimapa desativado
- Pegadas e tiros falsos para jogadores afetados
Golden Gun – Concede ao jogador que capturou a orbe uma “Arma Dourada”.
- Elimina o adversário com um único tiro
- Perfeitamente preciso todo o tempo
- Agente se move como se estivesse segurando a faca
- Um tiro por vez e possui apenas duas balas
- Eliminar o adversário dá direito a usar a arma por mais um round
Nova HUD que motra os tipos de armas e orbes que serão utilizadas nos rounds.
Jogadores agoram ganham 1 ponto de ultimate ao coletar qualquer esfera
PERFORMANCE
Concentramos nesse patch em melhorar o desempenho durante combate e melhorias gerais para máquinas de alta performance. O jogo deve parecer ainda mais suave em combate.
Performance em combate: Conseguimos arrumar vários aspectos que causavam quedas de FPS durante o combate.
- Nem todas as skins estavam sendo pré-carregadas no jogo.
- Queda de FPS que ocorria quando o nome de uma posição aparecia ou saía do HUD
- Melhorado o desempenho dos elementos específicos de Viper na HUD que anteriormente interferiam no desempenho
Mais FPS para PC com média e alta performance: Conseguimos melhorar os gargalos da CPU que apareciam em partes de nossos código. Máquinas de baixa performance também podem se beneficiar com essa melhoria, mas apenas veriam os ganhos em combate.
BUGS CORRIGIDOS
- Corrigimos um problema que fazia com que partículas translúcidas, como camadas de fumaça, aparecessem através do efeito de Visão Turva da habilidade da Reyna.
- Corrigimos um efeito visual que escurecia a tela dos jogadores da Reyna quando ela usava a mira enquanto se curava.
- A sobrecura de Vida da Reyna não exibirá mais o número incorreto ao alcançar sua quantia máxima (exibia 151 em vez de 150).
- As Câmeras de Vigilância do Cypher que forem colocadas nos batentes das portas do teleportador do mapa Bind não exibirão mais uma visão subterrânea do mapa.
- A Jaula Cibernética do Cypher não poderá mais segurar as portas do teleportador do mapa Bind para que permaneçam abertas.
- Agora, os indicadores de área de efeito das habilidades Flecha Rastreadora do Sova e Olhar Voraz da Reyna aparecerão no minimapa da equipe inimiga somente se um jogador inimigo ou seus aliados estejam perto da área afetada.
- Corrigimos um erro que fazia com que dados de entrada e outros elementos da interface de controle de Agentes aparecessem na tela dos espectadores.
- Corrigimos um bug que fazia com que os braços de um jogador abatido parecessem estar flutuando sob o ponto de vista em primeira pessoa.
- Corrigimos um bug que criava a possibilidade da mira sair da tela com a ativação de um spray mesmo enquanto o jogador estivesse atirando.
- Corrigimos um bug relacionado à configuração de Trajetórias de Balas. Se um jogador ativasse essa configuração, ele acabava desativando clarões de disparo e a própria trajetória em algumas armas.
- Corrigimos um problema que fazia com que o cursor do mouse piscasse ao passar sobre o placar.
- Corrigimos um problema que fazia com que os milissegundos do temporizador da rodada não tivessem a precisão desejada.
- Corrigimos um problema que fazia com que alguns atalhos de teclas não mostrassem avisos de conflito corretamente.
- Corrigimos um bug de espectador que mostrava o primeiro jogador sendo observado na partida sem um retrato de personagem.
- Corrigimos um problema que fazia com que armas automáticas não exibissem trajetórias de balas ou efeitos de áudio quando atiravam em rajadas curtas (mesmo que raramente).
- Corrigimos um bug que duplicava a barra de progressão de desarme.
- Corrigimos um problema que fazia com que configurações e dispositivos de entrada/saída de voz não mantivessem os ajustes escolhidos entre sessões no jogo.
- Corrigimos alguns problemas de localização das telas de fim de jogo.
- Corrigimos alguns problemas visuais das telas de fim de jogo.
- Corrigimos um problema ao sussurrar(mandar mensagens privadas) para jogadores com o mesmo nome, além de melhorias gerais no sistema de mensagens diretas.
- Aprimoramos a exibição de mensagens de erro do chat.
- Opções do menu destacadas como se deve.
- Enquanto estiver na página Agentes, clicar em COLEÇÃO agora vai corretamente para a página Arsenal.
O patch note completo pode ser lido clicando aqui.