Não é só em computadores que VALORANT poderá ser jogado. O FPS da Riot Games também estará presente em consoles. Talvez isso não demore a acontecer já que, segundo a líder de desenvolvimento do título, Anna Donlon, a empresa já começou a trabalhar nisso.
“Definitivamente estamo criando um protótipo disso agora“, afirmou a executiva em entrevista à GameSpot. Mas Donlon deixa claro que a Riot trabalhará com calma no desenvolvimento da versão para consoles porque “há uma maneira de jogar este jogo e há uma maneira de experimentar que não temos certeza se ela traduz completamente para o console“.
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A principal preocupação da produtora e da equipe de desenvolvimento de VALORANT é a integridade competitiva do FPS e a possibilidade de jogadores sentirem que alguém está tendo uma vantagem injusta com base na plataforma que está jogando. Por isso, uma versão do título nos videogamers precisará fornecer para todos os jogadores a mesma experiência, sem distinção.
“Se sentimos que podemos oferecer essa experiência nessas plataformas, certamente faremos. Mas realmente queremos que VALORANT defenda um certo tipo de jogabilidade e um certo tipo de experiência“, apontou a executiva.
Com codinome de Project A, VALORANT foi revelado em outubro passado, durante as comemorações de 10 anos da Riot Games. A versão beta foi lançado no início de abril, com a final sendo liberada para todos em 2 de junho.
A líder de desenvolvimento de VALORANT finalizou dizendo que os designers do jogo estão “muito animados” para provar o potencial do FPS nos consoles, mas novamente deixou claro que a Riot trabalhará com calma para tirar do papel o audacioso plano.