Atualizado em 19 de maio de 2021 às 10h (de Brasília): Após atualização de emergência, ainda nessa terça-feira (18), a Riot Games habilitou novamente Yoru para ser utilizado em Breeze, que também está de volta ao modo competitivo.
Com o objetivo de corrigir o grave problema envolvendo o bug de Yoru na Breeze, que permitia os jogadores que utilizam o agente se teletransportassem para dentro da pirâmide do spike site A, a Riot Games desabilitou o personagem por tempo indeterminado até que a desenvolvedora consiga encontrar a resolução do caso.
- Gamers Club e Razer anunciam a quinta edição da Chroma Cup
- Riot atualizará engine do VALORANT e patch 2.10 só será implementado em junho
- sinatraa se pronuncia após Riot anunciar suspensão: “Toda essa experiência tem sido humilhante”
A mensagem sobre a desativação do agente foi feita pela desenvolvedora no próprio cliente do jogo, pegando alguns jogadores de surpresa no momento em que eles entraram no VALORANT. Sem muita clareza, a Riot Games revela que está trabalhando em “um problema” encontrado em Yoru, mas sem falar exatamente sobre qual é.
Inicialmente, Breeze também foi desativada das partidas ranqueadas, com o client trazendo uma mensagem semelhante ao do agente. Mas, aparentemente, o cenário já voltou a fazer parte da rotação competitiva. A saída foi em “função de um bug”. Entretanto, é possível que mais de uma falha seja corrigida tendo em vista que a empresa poderia focar apenas na correção de Yoru.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.
O bug faz com que os jogadores que estão utilizando o personagem consigam entrar dentro da piramide com a habilidade Translado Dimensional, que ultrapassa a parede e permite o jogador se teleportar para dentro do local. Além disso, o Yoru consegue levar a Spike para dentro da piramide, realizar o plant e ainda atirar nos inimigos dentro do local. Os adversários, por sua vez, não causam dano no agente porque a parede impede a entrada dos projéteis.