O Rioter Jon “EvrMoar” Walker tentou amenizar as críticas sobre o sistema de classificação do VALORANT. Na última sexta-feira (14), o sênior designer competitivo da Riot Games postou um texto no Reddit, comentando sobre os principais pontos levantados pela comunidade. “Não é tão ruim quanto as pessoas pensam”, argumentou.
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Dentre os argumentos apresentados, EvrMoar respondeu principalmente críticas sobre o nível dos jogadores presentes nos elos mais altos do FPS da Riot. Recentemente influencers como Michael “Shroud” Grzesiek e o jogador Spencer “Hiko” Martin, reclamaram sobre possíveis “carregados” no alto nível do VALORANT. Sobre isso, o rioter disse o seguinte:
“O sistema não existe para lhe dar uma classificação que você não merece […] Não existe uma fila de vencedores / perdedores no VALORANT como muitos pensam”, comentou.
Muitos jogadores geralmente reclamam sobre os pontos recebidos em partidas, segundo EvrMoar, isso “é um ciclo vicioso em todos os jogos que possuem um sistema de classificação”, e que uma hora ou outra todos os jogadores irão passar.
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Melhorias futuras
Apesar do murmurinho criado pela comunidade recentemente, o rioter informou que baseia mudanças no sistema de classificação utilizando seus dados como referência, somente se a reclamação fizer sentido juntamente ao que o sistema lhe informa, que as mudanças são feitas. No entanto, ele afirma que a Riot está sempre colhendo feedback da comunidade:
“Estamos medindo dados, feedback do jogador nas redes sociais, pesquisando os jogadores diretamente e monitorando constantemente a integridade da fila de classificação”, ainda acrescentou: “a classificação sempre precisará de atualização aos nossos olhos”, finalizou.
Por fim, EvrMoar comentou sobre os principais pontos que a Riot busca aprimorar na fase atual do jogo. Um deles, é a montagem de equipe: “estamos investigando a combinação de jogadores para ver como podemos melhorá-la”. Ele também comentou sobre os Smurfs:
“Buscamos combater os smurfs e mais sistemas para combater AFK / Toxicidade”, revelou.
Apesar de todos os argumentos apresentados, o rioter não divulgou nenhuma data sobre esses possíveis ajustes, porém elas devem ser feitas de maneira gradual dentro do FPS.