Assim como acontece no Rainbow Six, que possui um alto número de operadores, tudo indica que chegará um momento no VALORANT em que precisará ser implantado o sistema de picks e bans de agentes. De acordo com o Rioter Nicholas Wu Smith, a mecânica deve começar a ser discutida quando o jogo atingir o número de 30 agentes (via Dexerto).
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“No ritmo atual, isso poderia nos dar mais três a quatro anos antes que o banimento de agente fosse considerado” respondeu o game designer durante uma live stream. “Outros jogos possuem o sistema de banimentos, mas realmente é o melhor?“
Com esse questionamento em mente, Wu utilizou o jogador Tyson “TenZ” Ngo, da Sentinels, para explicar como isso poderia afetar na qualidade de jogo. “É melhor ver o TenZ de Jett com mais frequência ou é melhor nunca mais vermos porque ele sempre é banido contra aquele time?”
Por fim, o designer falou que a ideia ainda precisa ser amplamente discutida e ver os benefícios dela para os times profissionais. “Esperamos que as equipes tenham jogadas e estratégias definidas que exigirão agentes muito específicos. Banir um agente invalidaria toda a estratégia e não queremos desencorajar a prática.“
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Atualmente, o VALORANT conta com 15 agentes no jogo. A controladora Astra, lançada no começo do mês de março, foi a última personagem a ingressar no game.