Com uma série de agentes já lançados em pouco tempo no VALORANT, é sempre legal pensar em novidades e possibilidades de habilidades para mudar um pouco a dinâmica do jogo, principalmente com skills já existentes inspiradas em outros games, seja MOBA como Dota 2 ou outros FPS como Overwatch.
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Pensando nisso, o VALORANT Zone listou 10 skills presentes em Overwatch que seriam úteis como habilidades no FPS da Riot Games.
BAPTISTE – MATRIZ AMPLIFICADORA
Começando com o suporte Baptiste, a Matriz Amplificadora cria uma parede que aumenta o dano de todo projétil que atravessar a habilidade. Isso é uma habilidade bem potente que poderia ser implementada no futuro de uma maneira similar ao Sinalizador Estimulante do Brimstone, mas que, ao invés de acelerar, aumenta o dano dos próximos disparos.
BRIGITTE – KIT DE REPAROS
Essa skill da Brigitte simplesmente joga um pedaço de armadura para o aliado, que pode curar ou dar armadura se a vida estiver cheia. A Reyna faz algo similar com a Sobrecura do Devorar, porém seria interessante ter um suporte que faz isso também, mesmo que ele tenha que derrubar um inimigo em troca para ganhar as cargas da habilidade.
JUNKRAT – ARMADILHA DE AÇO
A Armadilha de Aço é uma simples habilidade de Junkrat que prende o inimigo no chão por muito tempo. Em VALORANT não existem habilidades que tenham o mesmo efeito que no Overwatch, o mais próximo debilita a movimentação como Cypher ou Killjoy, então ter um personagem que faça isso, mesmo que seja por um custo alto e uma única carga, seria interessante em mapas como Icebox.
LUCIO – SOLTA O SOM
Solta o Som de Lucio é uma habilidade que oferece cura em área, algo que a Skye faz com o Reflorescer. No entanto, a habilidade que aumenta a velocidade de movimento que pode ser o grande diferencial, diminuindo o tempo que leva para fazer rotações, facilitando o controle de orbe ou até mesmo os retakes.
SIGMA – PUNHO CINÉTICO
O Punho Cinético de Sigma paralisa projéteis que estão indo em sua direção e converte em escudo. Fazer algo tão forte e com mobilidade poderia ser um pouco fora da curva em VALORANT, mas transformar uma característica tão poderosa em dispositivo ou mina poderia dar variedade em entradas de bomb e até situações de clutch – com uma direção a menos para se preocupar.
ORISA – PARADOS!
Essa orbe que puxa os inimigos é uma habilidade muito útil da Orisa, principalmente para travar movimentação, inibir avanços e prender alvos muito chatos com muita mobilidade. Uma granada que puxa os alvos conseguiria fazer muito estrago para tirar um camper do lugar ou bagunçar o avanço inimigo, principalmente quando se trata de Raze ou Jett.
SYMMETRA – TELETRANSPORTADOR
O nome da habilidade já diz muita coisa e ter um Teletransportador no jogo seria um tanto divertido. No entanto, teria que ser em forma de dois pontos pré-definidos e revelados no mapa para não virar algo injusto, pois praticamente tiraria as características de Omen e Yoru.
WINSTON – CANHÃO DE TESLA
O Canhão Tesla é a arma principal de Wiston, que dá choque causando dano em área. Mesmo sendo uma arma principal, o efeito poderia ser transformado em uma habilidade ultimate de dano em área no VALORANT, aproveitando do alcance e até mesmo do choque para criar um efeito novo no jogo – como forçar a mira do inimigo a ficar trêmula.
WRECKING BALL – CAMPO MINADO
Campo Minado também é uma habilidade simples, mas que poderia fazer um grande estrago se existisse no FPS da Riot Games. Alguns personagens são capazes de criar uma ou duas minas terrestres, porém nenhuma dessas habilidades têm a quantidade e o dano das minas de Wrecking Ball.
Essa habilidade poderia funcionar bem como uma ultimate para fechar um bombsite inteiro com minas, causando pequenos danos individualmente, mas com grandes quantidades espalhadas no local para inibir o avanço com uma área parecida com o Poço Peçonhento da Viper.
ZENYATTA – TRANSCENDÊNCIA
Por fim, uma das habilidades mais legais de Overwatch, a Transcedência de Zenyatta encaixaria muito bem no VALORANT pela grande variedade tática que oferece.
Talvez uma cura massiva não seja a melhor forma de implementar, porque todos ficariam quase imortais, mas a invulnerabilidade para um curandeiro é uma ótima ideia por ainda serem poucas as opções da categoria, com apenas a Sage e Skye capazes de realizar uma cura considerável para o time.
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