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Desenvolvedores de VALORANT explicam planos para equilibrar armas e agentes

De acordo com desenvolvedores, a estratégia será benéfica aos jogadores

Integrantes da equipe de desenvolvimento de VALORANT, Salvatore “Volcano” Garozzo e Trevor “Classick” Romleski deram maiores detalhes sobre como a Riot Games vai trabalhar o balanceamento do FPS.. Eles explicaram que a desenvolvedora não vai se basear nas reclamações da comunidade para realizar alterações nos agentes ou armas.

Para o VALORANT, queremos adotar uma abordagem em que não reagimos ao que vemos em um fórum ou em qualquer rede social“, disse Classick. “Queremos garantir que haja tempo para os jogadores resolverem o problema. Para que usem todos os sistemas e conteúdos do jogo, afim de ver se eles conseguem descobrir se algo é realmente overpowered ou comum“, completou.

Volcano ressaltou que existe um risco e é fundamental encontrar o momento perfeito para fazer mudanças: “Vamos ter que encontrar um equilíbrio difícil aqui. Precisamos descobrir quando é o momento certo para introduzir um patch e quando é melhor deixar as coisas seguirem seu curso e permitir que os jogadores resolvam o problema por conta própria“.

Vale lembrar que já na primeira atualização, feita ainda na fase beta, balanceou duas agentes: Raze e Sage. Essa medida foi tomada após uma série de opiniões feitas pela comunidade em canais oficiais do VALORANT.

Classick justificou essa estratégia como uma forma de preservar o conhecimento acumulado dos jogadores: “Queremos respeitar o conhecimento que o jogador acumula ao longo do tempo e a memória muscular que acumula ao jogar por muitas horas“, concluiu.

VALORANT vem sendo testado na América do Norte, Comunidade dos Estados Independentes (CEI), Europa e Turquia desde 7 de abril. A fase beta chegará ao Brasil em 5 de maio. Se você ainda não sabe como pode ter acesso ao período de testes, aprenda com o Guia produzido pelo VALORANT Zone.

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