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Relyks mostra que mecânica de strafe em VALORANT aumenta precisão das armas
O “modo patinete” vem irritando a comunidade do jogo da Riot Games
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por
Pietro Santiago - /
- / Capa: Divulgação/HLTV
Uma dos assuntos mais comentados nas últimas semanas pela comunidade do VALORANT é sobre a precisão dos tiros enquanto o jogador anda. Mas para Skyler “Relyks” Weaver, da Cloud9, há um problema mais grave do que isso no FPS da Riot Games: o aumento da precisão gerado pela mecânica do strafe.
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De acordo com o jogador, a alteração na precisão da zona morta – que chegou com a atualização 0.50, em maio – é um problema “muito maior” do que os sprays correndo de Phantom. A zona morta é uma mecânica que proporciona ao jogador uma precisão com a arma caso o mesmo esteja em um movimento de 30% ou menos.
Pegando o CS:GO como exemplo, o jogador exibiu o strafe-bala – onde o player consegue um tiro de precisão quando anda no lado oposto ao que está correndo. Já no VALORANT, os usuários conseguem um spray com precisão durante o strafe por causa dessa mecânica.
“Contanto que você esteja com 30% ou menos em velocidade máxima de movimento, você pode manter a precisão. O que isso quer dizer? Você pode dar o spray ao mesmo tempo que utiliza o strafe, sem receber nenhuma penalização. Vai ser difícil te acertar porque está em movimento e continuará com precisão.“
Por fim, o profissional sugeriu que a Riot Games aplicasse um nerf na precisão da Phantom, repensando a mecânica da zona morta.
“A Riot colocou intencionalmente esse sistema para ser mais acessível aos jogadores sem tanta experiência em jogos de FPS e tudo bem. Mas o jogo ainda precisa de um alto limite de habilidade, principalmente no competitivo. Precisamos de um balanceamento melhor para não intimidar quem tá começando, mas recompensar quem passa horas melhorando no jogo.“
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Apesar das reclamações de profissionais, a desenvolvedora, por enquanto, não disse se tem planos de modificar a precisão das armas futuramente.
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