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Clove e Reyna não foram utilizadas nenhuma vez no Game Changers Championship 2024

Omen e Cypher, por outro lado, foram os agentes mais escolhidos do campeonato

O Game Changers Championship 2024 chegou ao fim neste domingo (17) e alguns detalhes importantes do campeonato podem ser observados. Mais uma vez, nota-se um desequilíbrio no meta do competitivo, principalmente relacionado à seleção dos agentes nas partidas.

Segundo dados do portal Thespike.gg, Clove e Reyna não foram utilizadas nenhuma vez durante todo o Game Changers Championship 2024. Vale destacar que Clove foi lançada em março deste ano e trouxe uma proposta inovadora para a função de Controlador.

Por outro lado, Omen foi o personagem mais escolhido pelas equipes participantes do campeonato tendo aparecido em 55,9% das partidas disputadas. O segundo agente mais escolhido foi Cypher, com 50% de seleção.

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Na classe dos Duelistas, Neon, Jett e Raze seguem sendo as personagens preferidas, com 29,6%, 24,5% e 21,1% de escolha respectivamente. O poder de fogo da Neon, inclusive, foi bastante comentado ao longo do campeonato. A Riot Games informou que a agente será nerfada nas próximas atualizações.

Mapas mais jogados

Por outro lado, o Game Changers Championship 2024 mostrou uma grande variedade na seleção de mapas. Recém chegadas à rotação competitiva, Pearl e Abyss foram jogadas em sete e seis oportunidades respectivamente.

Sunset com 13 jogos e Haven com 12 foram os mapas mais utilizados pelas equipes ao longo do Mundial inclusivo. Split, um dos mapas mais antigos do VALORANT, foi jogado apenas cinco vezes, tendo sido o cenário menos utilizado.

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