O VALORANT atingiu mais um marco histórico na China ao superar o CrossFire pela primeira vez no ranking dos jogos mais populares em Lan Houses do país. O shooter tático da Riot Games assumiu a segunda posição, atrás apenas do League of Legends, enquanto o tradicional CrossFire caiu para o quarto lugar.
- Riot Games confirma nerf para Neon
- 2GAME anuncia contratação de Gobera
- Game Changers Championship 2024: KRÜ derrota GIANTX e segue viva
O crescimento expressivo do VALORANT no mercado chinês está diretamente ligado ao recente sucesso da EDward Gaming, equipe que conquistou o título mundial no VALORANT Champions 2024, elevando o prestígio do game na região.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Threads e Bluesky.
Analistas do setor também apontam que a rivalidade histórica entre China e Coreia do Sul pode ter influenciado a preferência dos jogadores chineses pelo VALORANT em detrimento do CrossFire, título desenvolvido por sul-coreanos.
Perdeu alguma edição do Spike Plant ou quer apenas rever? Acesse nosso canal no YouTube ou confira a edição no Spotify!
A ascensão do VALORANT nas Lan Houses chinesas representa uma mudança significativa no cenário dos FPS na região, tradicionalmente dominada por títulos asiáticos como o próprio CrossFire.