Em meio às competições internacionais, jogadores começaram a questionar por que os teasers de VALORANT não conseguem alcançar o mesmo nível de produção e impacto que os de League of Legends (LoL), ambos jogos desenvolvidos pela Riot Games.
- Comunidade cobra aprimoramento das skins do Passe de Batalha gratuitamente
- TcK e Sofia Espanha participam de evento idealizado por Gaules e produzido pela Red Bull
- FNATIC contrata kaajak para reforçar seu elenco de VALORANT
A discussão ganhou força no Reddit após o usuário demon__858 compartilhar suas observações sobre as diferenças nas produções dos dois títulos. O jogador destacou principalmente a frequência e qualidade dos teasers durante os torneios.
De acordo com especialistas da comunidade, um dos principais fatores para esta disparidade é o tempo de existência de cada título. League of Legends possui mais de uma década de história no cenário competitivo, enquanto VALORANT surgiu apenas durante a pandemia de Covid-19.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Threads e Bluesky.
“Não temos ainda alguém que possamos chamar de equivalente ao Faker“, explica o usuário areszdel_, referindo-se à ausência de jogadores lendários como o astro sul-coreano de League of Legends.
Outro ponto crucial levantado pela comunidade é a diferença no formato dos torneios. O sistema de eliminação dupla do VALORANT oferece janelas muito curtas para produção, às vezes menos de 24 horas, enquanto o Worlds de LoL conta com pausas semanais.
Perdeu alguma edição do Spike Plant ou quer apenas rever? Acesse nosso canal no YouTube ou confira a edição no Spotify!
“O orçamento e o tempo disponível são fatores determinantes“, argumenta zerokrush. Segundo ele, as produções do Champions de VALORANT deveriam ser comparadas ao MSI de League of Legends, que segue um cronograma similar.
Apesar das críticas, alguns membros da comunidade, como Nfamy, defendem que VALORANT produz trailers para cada dia de partida. No entanto, reconhecem que comparar a qualidade entre os dois jogos é inadequado devido aos diferentes níveis de maturidade.