Leo Faria, líder global de esports do VALORANT, surpreendeu a comunidade ao revelar que, se pudesse refazer o circuito VCT, teria optado por um formato semi-aberto. A declaração foi feita durante sua participação na transmissão do Ludwig x Tarik 3, evento organizado pelo streamer Tarik “tarik” Celik.
- Saadhak defende LOUD e pede confiança aos fãs em meio a rumores de transferências
- Comunidade exalta força do MIBR após conquista: “Eu sempre acreditei”
- MIBR supera Team Liquid e será o representante do Brasil no Game Changers Championship 2024
Quando questionado sobre possíveis mudanças no VCT, Faria foi sincero: “Eu acho que se eu pudesse fazer de novo, sabendo o que sabemos agora há dois anos, provavelmente seria um pouco mais aberto. Talvez todos, mesmo se você não for parceiro, tenha a oportunidade de ir a eventos mundiais. Provavelmente é uma boa ideia.“
Confira o vídeo:
Esta admissão vem em um momento crítico para o cenário competitivo de VALORANT. Há tempos, Leo Faria enfrenta críticas da comunidade mundial por não oferecer apoio suficiente às equipes do Tier 2 do jogo.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Threads e Bluesky.
As principais queixas incluem falta de oportunidades, calendário vazio e premiações baixas para as equipes não-parceiras. Atualmente, estas equipes disputam apenas o Challengers de suas regiões, lutando por uma vaga nas franquias do VCT.
A possibilidade de um formato semi-aberto, onde times não-parceiros poderiam participar de eventos internacionais ao lado das equipes Tier 1, é vista como uma solução potencial para revitalizar o cenário competitivo de VALORANT.
Perdeu alguma edição do Spike Plant ou quer apenas rever? Acesse nosso canal no YouTube ou confira a edição no Spotify!
Esta revelação de Leo Faria pode indicar uma possível mudança de direção no futuro do VCT. Resta saber se a Riot Games implementará essas ideias para atender às demandas da comunidade e fortalecer o ecossistema competitivo do jogo.