A equipe de VALORANT da The MongolZ, organização de esportes eletrônicos da Mongólia, está no centro de uma polêmica envolvendo sua participação no VALORANT Challengers. A equipe alega ter sido impedida de competir no Challengers Japão, mesmo após vencer duas etapas consecutivas do Premier, torneio classificatório.
- Riot Games inicia venda de chaveiros físicos do VALORANT
- Jogada da G2 causa polêmica no Champions 2024
- 2Game viaja nesta quinta (15) para bootcamp na Alemanha
A The MongolZ afirma que só após a segunda vitória recebeu um comunicado de Kohei Izumi, Gerente de Produto Líder do VALORANT Esports Japan, informando que para participar do Challengers Japan é necessário que 3 dos 5 jogadores titulares tenham residência japonesa. Essa informação contradiz o que foi inicialmente dito aos jogadores, que poderiam competir no servidor Premier em que a equipe foi inicialmente colocada.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram.
A organização mongol destaca que o Challengers oficialmente suportado para a Mongólia é o da Turquia. No entanto, seus jogadores não podem competir no Premier dessa região, pois é necessária uma conta EMEA, enquanto a criação de uma conta VALORANT na Mongólia automaticamente os coloca no APAC. Além disso, o ping da capital Ulaanbaatar para os servidores de Istambul é de aproximadamente 130-140ms, o que torna o jogo inviável.
Perdeu alguma edição do Spike Plant ou quer apenas rever? Acesse nosso canal no YouTube ou confira a edição no Spotify!
A The MongolZ ressalta que as regras são confusas e obscuras, e que exceções já foram feitas para outras equipes no passado. A organização aguarda uma resposta oficial da Riot Games sobre os próximos passos e acredita que merece a oportunidade de competir no VALORANT Challengers.