O mapa Icebox está disponível há cerca de um mês no VALORANT. Ele tem gerado opiniões diversas e divergentes. Os comentários não ficam apenas na comunidade do FPS, também chegando aos profissionais.
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Apesar de jogar poucas vezes, Vitor “kon4n” Hugo, da paiN Gaming, considera o mapa interessante.
“Achei um mapa muito bom, bastante diferente e lógico. Mas é um mapa que dá para criar muitas coisas, tem mil possibilidades para se fazer isso“, disse.
Ao contrário do campeão do Gamers Club Ultimate 2, Victor “bld” Junqueira tem uma opinião contrária.
“É um mapa totalmente estranho na minha opinião. Tem muitos lugares pra olhar, muitos lugares pra subir e pegar um pixel de vantagem, muitos cantos pra dar clear e isso acaba ficando um jogo chato e lento“, afirmou o jogador da Falkol eSports.
Entretanto, ambos concordam em um ponto: Icebox tem sido um mapa muito defensivo. Para Gustavo “krain” Melara a quantidade de posições no spikesite dificulta os atacantes.
“Por ele possuir bastante opções para o time defensivo se esconder, acaba dificultando o lado atacante. Isso os obriga a fazer um bom uso das habilidades para conseguir entrar nos spikesites ou dominem qualquer região do mapa“, explicou o jogador da Fusion Fraggers.
Uma característica marcante da Icebox é ser completamente dicotômico. Os dois spikesites são muito distintos. De acordo com kon4n, isso vai ajudar a desenvolver estratégias.
“Essa diferença entre os spike sites vai trazer estilos e jeitos de jogar totalmente diferentes. Esse mapa com toda certeza vai ter que ser muito bem estudado“, afirmou.
JÁ PRECISA DE MUDANÇAS?
Apesar de pouco tempo de servidor, muitos jogadores pedem alterações na Icebox. Porém, os profissionais entedem que ainda não é o momento.
“O mapa entrou recentemente no jogo e não foi jogado tanto assim para criarmos alguma opinião sobre o que é preciso melhorar ou não“, disse kon4n.
Já krain e bld apresentam ressalvas.
“Acredito que mudanças por agora serão mudanças precoces. Mas uma coisa que me tilta muito é a precisão dos tiros enquanto usa as cordas na horizontal, dentro do spikesite A“, disse krain.
“Acho que a única mudança seria não poder subir em tantos lugares com agentes como Jett, Raze e Omen. Isso atrapalha muito a jogabilidade do mapa. Isso faz ter muita coisa pra olhar, além de já ter um milhão de lugares pra dar clear“, completou bld.