Especial

“Mais complicado do que parece”, diz Rioter sobre sistema de replay

Sistema segue sendo desenvolvido pela Riot Games

Muito aclamado pela comunidade desde o lançamento do VALORANT, o sistema de replays ainda não foi introduzido ao FPS. Durante a coletiva de imprensa com os diretores do jogo, a rioter Anna Donlon comentou sobre o processo de criação da ferramenta.

Questionada sobre o porquê da demora para o lançamento do sistema de replays, pedido pela comunidade desde o lançamento do VALORANT em 2020, Anna comentou: “Eu vou ser super honesta. É muito mais complicado de implementar essa ferramenta ao VALORANT do que parece. E muito disso está ligado com as optimizações que fizemos no jogo antes mesmo dele ser lançado. Agora que estamos navegando pelo sistema e tentando colocar a ferramenta de replay no jogo, é realmente muito complicado“.

Isso não significa que nós não vamos introduzir o sistema de replay ao VALORANT. Estamos completamente comprometidos em lançar essa ferramenta, estamos trabalhando nela. Eu não tenho atualizações. Seria muito melhor se eu pudesse sentar aqui e falar para todos ‘isso é o que vem por aí’. O que podemos nos comprometer agora é dar mais atualizações sobre o andamento do sistema, que é algo que não temos feito. Ainda está em desenvolvimento“.

Nos últimos anos, vazamentos indicavam que o sistema estaria sendo desenvolvido e seria testado primeiramente no servidor chinês, que foi lançado oficialmente no segundo semestre de 2023. Entretanto, a ferramenta não foi, até o momento, testada em nenhuma região e, como adiantado por Anna, segue em desenvolvimento para ser introduzida quanto antes ao VALORANT.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: TwitterFacebookInstagram Spotify

Shares: