A TBK Esports perdeu, na última sexta-feira (8), para a Hero Base por 2 a 1. A equipe chegou a terceira derrota seguida no Gamers Club VALORANT Challengers Brasil 2024 e caiu para o meio da tabela. Após a partida, o treinador Bruno “Sllayer” Silva
- Rocket.GG anuncia elenco inclusivo com line-up da pANcaDELAS
- “Nossa equipe tem uma sinergia muito boa”, diz spike
- “Falta de proatividade”, comenta moura sobre derrota da Stellae
Apagão na Breeze
Apesar de fazer uma boa primeira metade na Breeze, a TBK Esports acabou se perdendo na parte final da partida e conquistou apenas dois pontos de oito disputados. Sllayer comentou sobre o que pode ter acontecido com a equipe: “Nosso time está na fase das inconstâncias. Tem hora que a gente brilha muito e hora que a gente das umas apagadas, tem horas que coisas que devem ser executas não são”.
“Não quero parecer displicente com os erros, mas todos os times que estão em construção passam por isso. Esse é um projeto longo que a gente pretende manter o ano inteiro se não houver mudanças no meio do caminho” comentou.
Atropelo na Bind
Em quatro das cinco primeiras rodadas do Gamers Club VCB, a Hero Base acabou trazendo a Bind como seu mapa de escolha na série. Apesar do favoritismo, a equipe foi atropelada pela TBK por 13 a 0. Questionado sobre um possível estudo especial no mapa, o treinador comentou: “A gente não trabalha com anti-tático. Um time bom, bem construído, consegue burlar anti-táticos muito fácil com algo chamado adaptabilidade“.
“Quando um time cai em anti-tático, na minha visão, foi demérito desse time que não soube se adaptar. O que eu fiz depois da Breeze foi conversar e falar o que faltava. Eu atribuo esse 13 a 0, não a anti-tático, mas sim a correção dos erros que vinham acontecendo” analisou Sllayer.
Sunset
Depois do atropelo na Bind, a TBK chegou na Sunset com o momentum a seu favor. Das primeiras oito rodadas, a equipe venceu sete e parecia “nadar de braçada” para a vitória. Entretanto, a Hero Base acabou se recuperando e saindo com a vitória no mapa. Sllayer comentou o que faltou para a equipe sair com a vitória: “Olhando de dentro, a gente jogou bem na Sunset. O primeiro half foi bem bonito. A gente continuou com as mesmas propostas e tava indo muito bem. Na defesa, eu entendo que foi erro estratégico. Mérito total para eles. A gente não soube estrategicamente punir isso“.
O treinador também comentou sobre a escolha da Jett como duelista principal no mapa, mesmo com a Raze sendo prioridade da grande maioria das equipes pelo mundo: “Na Sunset, a visão que temos é que tanto Raze quanto Jett funcionam, mas com propostas diferentes. O RND é um excelente Operator. Nesse meta atual, todos os times gostam de jogar no contato. Se olhar o jogo, o que a Hero e a Legacy mais fizeram, foi jogar no contato. Jogar de Jett Operator é uma das melhores formas de punir essa ação“.
Sequência
Na próxima terça-feira (12), a TBK Esports retorna ao servidor para a sexta rodada do Gamers Club VCB 2024. A equipe enfrenta a líder 2Game Esports, única equipe ainda invicta no torneio. Com três derrotas seguidas, Sllayer comentou sobre as expectativas e a importância do confronto: “Eu treinei o Silentz e lz e sei do potencial deles. A 2Game é um time que está extremamente encaixado, muito forte, não à toa é o líder“.
“O que eu entendo, é a gente continuar nosso trabalho. A meu ver, o grande vilão do nosso time tem sido a inconstância. A gente precisa sair dessa fase onde a inconstância ta imperando e encontrar a constância” analisou o treinador.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Spotify