Siga-nos





Especial

stax fala sobre carinho dos brasileiros: “Eu fiz o gesto da LOUD e alguns fãs voltaram a torcer por nós”

Jogador comentou sobre a recuperação do time na semifinal

A DRX perdeu por 3 a 2 para a LOUD na semifinal do VCT LOCK//IN 2023 e deu adeus ao campeonato. Na coletiva pós-jogo, a equipe falou sobre o duelo e o carinho dos torcedores brasileiros que acompanharam a jornada da equipe até esse duelo.

Desde o início, a DRX foi um dos times que cativou os corações dos torcedores. Até o jogo contra a LOUD, a equipe sul-coreana recebeu apoio de grande parte da torcida. Sobre esse carinho dos fãs, Kim “stax” Gu-taek falou que o apoio durou até o time enfrentar um adversário brasileiro.

“Nós recebemos muito carinho até o dia de hoje, jogar contra a LOUD… Tivemos muitas vaias dos fãs no nosso lado (do Ginásio), mas eu fiz o gesto da LOUD – o L com o dedo – e meio que alguns fãs voltaram a torcer por nós de novo.”

A série que começou com um 2 a 0 para a LOUD teve um reverse sweep quase completo pela DRX. O capitão afirmou que o time sabia que seria uma série difícil, mas que esperavam vencer a Icebox, o que não aconteceu.

“Durante o primeiro mapa nós sabíamos que seria muito difícil, era um dos mapas mais fortes da LOUD e na Icebox nós estávamos bem confiantes que iríamos vencer, mas não aconteceu dessa maneira. Mas começando do 3º mapa, acho que tivemos muita vantagem de informação do que eles iriam fazer em estratégia e composições e do lado oposto eles provavelmente não tinham tanta informação do que iríamos fazer, então tínhamos essa vantagem.”

Colin Young-Wolff/Riot Games

Em uma entrevista anterior, o head coach, Seon-ho “termi” Pyeon tinha afirmado que a DRX chegaria no Top 4. Com a expectativa cumprida, o treinador explicou porque fez essa afirmação.

“No geral tivemos vários aprendizados durante esse tempo no Brasil e aprendemos ainda mais hoje, e o motivo pelo qual eu falei que a DRX chegaria nas semifinais porque depois que vencemos a Cloud9 as partidas seriam mais fáceis e sinto que se tivéssemos vencido a LOUD hoje, possivelmente ganharíamos tudo (torneio), é uma pena que não aconteceu isso hoje e mesmo que essa partida fosse apenas um jogo de evento, nós aprendemos muito”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: TwitterFacebook e Instagram.

Gamers Club
Parceira OFICIAL da RIOT GAMES no Brasil e tem como objetivo fomentar o cenário competitivo de VALORANT, com campeonatos e guias para você ter a melhor experiência.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Veja mais