Siga-nos





Noticias

Rioter diz que empresa investiga soluções para impacto de smurf nas partidas ranqueadas

Designer, contudo, afirmou que, realisticamente, nada vai resolver o problema causado pela prática

Não é de hoje que a comunidade do VALORANT discute se a prática de smurfing prejudica ou não a integridade do modo competitivo do FPS. O assunto voltou a ficar em alta no Reddit, nesta semana, quando um usuário deu uma possível solução para amenizar o impacto causado por esse tipo de conta nas partidas ranqueadas e acabou sendo respondido por um dos Rioter, o designer, Jon “EvrMoar” Walker, que revelou que a Riot Games está trabalhando na questão.

No fórum, Throne Room sugeriu que a Riot criasse um coeficiente de desempenho pessoal, que seria implementado no já existente sistema de bônus de desempenho relacionado a quantidade de pontos que cada jogador ganha ou perde após uma partida comunidade. O designer do VALORANT gostou da ideia e elogiou o usuário.

Ao responder Throne Room, EvrMoar disse que “smurfing é um assunto enorme e ainda estamos trabalhando em nossa investigação, que está quase concluída. No momento, estamos conversando sobre soluções e como lidar com isso. Entendemos que, de forma realista, nada vai ‘resolver’ o smurfing. Será um jogo constante de gato e rato e teremos que ajustar nossos sitemas o tempo todo para tentar reduzir os efeitos da prática”.

O Rioter ainda expôs parte da visão da empresa quanto a implementação da verificação de dois fatores (2FA), dizendo que não é algo que a Riot não goste ou pensa que é uma boa solução. Na opinião do designer, a empresa precisa “descobrir como isso resolverá o smurfing, que impacto terá tanto e a quantidade real de jogadores que serão afetados”.

EvrMoar disse ainda gostar da ideia do 2FA, mas que se trata de um “sistema complicado porque requer muito mais trabalho técnico. Não estou dizendo que 2FA está fora de questão, mas que não faremos às cegas“. O Rioter tratou de lembrar que os smurfssão os jogadores de VALORANT de ranque alto, que também são mais engajados e pessoas dispostas a gastar mais dinheiro em VALORANT naquilo que desejam“.

O designer finalizou dizendo que, “se houver uma solução de dinheiro para smurfing, como comprar contas paralelas que são verificadas por SMS< não pararemos a prática colocando barreiras, apenas faremos com que os jogadores dispostos a gastar mais alguns dólares já que os smurfs do ‘alto escalão’ impactam de forma mais grave e também estão dispostos a gastar mais dinheiro”.

Gamers Club
Parceira OFICIAL da RIOT GAMES no Brasil e tem como objetivo fomentar o cenário competitivo de VALORANT, com campeonatos e guias para você ter a melhor experiência.
Conheça a Gamers Club
Anúncio

Veja mais