Por meio de uma publicação no blog oficial de VALORANT, o Rioter Kevin Lee, engenheiro de software do jogo, revelou que a Riot Games está utilizando os feedbacks enviados pela comunidade para ajustar os registros de dano nas partidas.
Apesar de reconhecer que registros mostram um bom desempenho, o Rioter revelou que a desenvolvedora segue “tentando melhorar a qualidade e a clareza de todos os nossos sistemas”. No entanto, apontou que, até o momento, os maiores problemas estão na clareza de onde os tiros vão.
“Os tiros estavam sendo processados corretamente, mas suas representações visuais estavam levando os jogadores a interpretarem os resultados de forma errada”, revelou.
Além disso, reiterou a diferença entre os dois. Para ele, a exatidão é o resultado do tiro que pode ou não acertar um oponente. Enquanto isso, clareza mostra onde o tiro acertou. Por exemplo: o tiro acertou o ombro, mas a representação visual faz parecer que o tiro foi na cabeça.
Por fim, o Rioter afirmou que graças às mensagens e vídeos enviados pelos jogadores sobre os registros de dano foi possível “identificar alguns bugs raros que afetavam o registro, mas nenhum deles era severo a ponto de explicar a quantidade de mensagem”.