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Ranked de VALORANT é alvo de críticas por não possuir Solo Queue

Modo competitivo está sob ataque

Se nesta sexta-feira (15) América Latina, Brasil e Coreia do Sul comemoram a chegada do ranked em VALORANT, mesmo para testes, em outras regiões o modo competitivo vem sofrendo severas críticas por não possuir uma fila exclusiva para aqueles que jogam sozinho, a famosa Solo Queue.

Atualmente o FPS possui uma única fila ranqueada e ela permite que os jogadores que se aventuram sozinhos enfrentem equipes previamente montadas, as premades. Isso, na opinião de grande parte da comunidade, prejudica a experiência e tira a essência competitiva do modo.

O consultor de esports Rod “Slasher” Breslau foi uma das personalidades que mais criticaram o fato de VALORANT não ter uma Solo Queue. “A Solo Queue é imprescindível para uma experiência competitiva verdadeiramente justa, especialmente para aqueles que estão no topo do ranking. A falta da Solo Queue prejudicou o competitivo de Overwatch e também prejudicará VALORANT“, escreveu o insider no Twitter.

Quem também afirmou ser essencial ter uma separação das filas foi o fundador da G2, o espanhol Carlos “ocelote” Rodríguez

Jogadores profissionais de esports que vêm participando da fase beta do FPS também se pronunciaram contra o atual estado do ranked. Atleta de Apex Legends da Team Liquid Lucas “Mendo” Håkansson disse que vai ignorar o modo competitivo do jogo.

Ex-jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Alex “LeX” Deily foi mais duro e pediu para que parassem de chamar o modo competitivo de ranked se ele continuar da forma que está “porque não é uma forma de se medir habilidade ou talento. É simplesmente um teste de paciência“.

RIOT E O MODO COMPETITIVO

O desejo da Riot Games quanto ao modo competitivo de VALORANT é que ele “seja focado em equipes” porque a desenvolvedora acredita que “que a habilidade de jogar em equipe é um dos maiores atributos de aptidão do jogo.Se os jogadores têm colegas com os quais conseguem jogar bem, não queremos desencorajar essa dinâmica e mostrar que a verdadeira demonstração de habilidade está na fila solo”. 

De acordo com o gerente de produto da empresa, Ian Fielding “há uma grande possibilidade de que essa fila se torne o teste definitivo de habilidade e a principal forma de se jogar competitivamente. Em vez de permitir que isso aconteça, nós optamos por permitir que os jogadores formem equipes do tamanho que quiserem”.

Também acreditamos que encorajar os jogadores a encontrar bons colegas de equipe agora é algo bem importante. Assim, quando o cenário competitivo se tornar mais acirrado, já poderão contar com alguns companheiros“, completou

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