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Atualização 1.09 – Operator e Jett sofrem nerfs

Patch novo chegando nesta semana

Arte por VALORANT Zone

Atualização 1.09 – Operator e Jett sofrem nerfs

Mais uma atualização chegou ao VALORANT nesta terça-feira (25), com o patch 1.09 trazendo um importante balanceamento na Operator e na Jett.

A atualização também trouxe mudanças em outros agentes, como Viper, Brimston e Reyna.

AGENTES

OMEN

Paranoia

  • Atualizamos os efeitos visuais do projétil para representarem melhor sua caixa de colisão (principalmente quando estiver vindo em direção ao seu Ponto de Vista).

Estamos de olho no nível de poder geral dessa habilidade, mas, para já ir adiantando as coisas, decidimos cuidar de alguns problemas visuais primeiro. Nesse caso, o problema fazia com que jogadores atingidos por Paranoia aparecessem fora da área de impacto em suas telas.

JETT

Blade Storm (Burst Fire)

  • Aumento no tempo de intervalo entre rajadas: 0,33 s >>> 0,45 s
  • Agora, as adagas lançadas por meio de rajadas terão uma queda de dano que começa em 12 m e cai continuamente (alcançando 35 de dano) ao chegar ao limite
  • Redução do multiplicador de Headshot das rajadas: 3x >>> 2x

Enquanto continuamos investigando os pontos fortes mais proeminentes dela, acreditamos que a rajada da Tormenta de Aço tem apresentado um desempenho acima do desejado a longa distância. Essa rajada deveria ser um ataque usado em distâncias curtas, mas descobrimos que ela anda conseguindo abates com frequência em distâncias acima de 20 metros. Estas alterações visam frear essa eficiência a longa distância sem prejudicar a potência que a habilidade deveria apresentar a curta distância.

VIPER

Combustível

  • Viper iniciará as rodadas com 100 de combustível (anteriormente, esse valor era 50)

Agora que a Viper pode armar a parede na pré-rodada, queremos que ela possa agir junto à equipe logo que essa barreira cair, sem que tenha que se preocupar em maximizar seu combustível para fazer o primeiro movimento.

Veneno de Cobra

  • Agora, o efeito negativo de vulnerabilidade aplicado por Veneno de Cobra perdurará por 2 s (após o alvo sair da área de ação do ácido)

Retirar o efeito negativo logo após o inimigo sair da área de ação da habilidade não criava a ameaça quequeríamos adicionar ao kit dela. Essa alteração deve dar à Viper (e à sua equipe) uma janela de vantagem mais realista, bem como projetar uma ameaça única nos oponentes que antes conseguiam evitar esse efeito.

Poço Peçonhento

  • Velocidade de movimento dobrada durante a conjuração
  • Agora, Viper reequipa sua arma rapidamente após a conjuração; o tempo de necessário para reequipar varia de arma para arma – mas, no geral, seu tempo sem poder usar armas será reduzido para 0,4 s

A combinação entre uma conjuração e um reequipamento de arma lentos fazia com que as pessoas que jogam de Viper se ferissem muito ou fossem abatidas enquanto conjuravam suas ults em situações que deveriam ser mais seguras. Essa mudança deve aumentar o número de posicionamentos disponíveis para esses jogadores durante a conjuração e permitir que as armas sejam utilizadas mais rapidamente.

REYNA

Imperatriz

  • Bônu da cadência de tiro reduzido: >>> 15%

Achamos que, com a cadência antiga, Imperatriz se transformava em uma habilidade eficiente demais se combinada com armas pesadas/submetralhadoras, e rápida demais para permitir que os jogadores dominassem bem a mudança dos padrões de rajadas em rifles. Esperamos que essa mudança cuide desses dois problemas e nos dê a chance de conceder um bônus unificado às cadências de tiro (assim como com o Sinalizador do Brimstone logo abaixo), possibilitando que os jogadores aprendam e dominem tudo de uma vez.

BRIMSTONE

Sinalizador Estimulante

  • Bônus da cadência de tiro aumentado: 10% >>> 15%

Junto à mudança que fizemos na Reyna, achamos que faria bem dar um gás no Estimulante do Brimstone. Isso também unifica esses dois efeitos positivos, tornando-os mais fáceis de se aprender.

ARMAS

Operator

  • Preço aumentado: 4.500 >>> 5.000
  • Velocidade de Movimento ao usar a mira reduzida: 76% >>> 72%
  • Zona morta da arma ajustada: se tornava imprecisa ao atingir 30% de Velocidade de Movimento >>> se torna imprecisa ao atingir 15% (torna-se imprecisa mais rápido; torna-se exata mais lentamente quando o jogador para de se mover)
  • Taxa de disparo reduzida: 0,75 >>> 0,6
  • Tempo de equipagem instantânea ajustado: 0,3 >>> 0,5 (a animação de equipagem instantânea acontece logo depois que o jogador clica para pegar um orbe, desarmar/plantar a Spike, usar Erupção das Brumas da Jett e Bola Curva do Phoenix)
  • Dano reduzido à área da perna: 127 >>> 120

Notamos que muitos jogadores conseguem atirar com mais precisão do que deveriam ao aterrissarem após pular. Por mais que esse problema seja mais evidente no Operator, ele continua sendo algo que notamos em todas as armas. Dar uma espiada pulando é uma tática bastante útil por conta do potencial que apresenta, mas, nesse caso, essa estratégia estava dificultando demais a vida dos jogadores. Essas alterações preservarão o potencial dessa tática ao mesmo tempo em que não deixarão o usuário da arma atirar com precisão tão rapidamente.

  • Imprecisão ao aterrissar após um pulo alterada: Gradual >>> Binária
  • Duração da imprecisão ao aterrissar após um pulo aumentada: 0,2 >>> 0,225
  • Valor da imprecisão ao aterrissar após um pulo aumentado: 5,0 >>> 7,0 (imprecisão maior por mais tempo após a aterrissagem)

COMPETITIVO

  • Durante esta atualização, as chances de acabar em uma fila de mais de uma hora devem ser visivelmente reduzidas
  • Isso já é um fenômeno bem raro, mas pode acontecer com mais frequência com jogadores de ranques mais altos (principalmente se estiverem em equipes predefinidas). Também estamos fazendo alguns ajustes nos bastidores para manter as partidas encontradas após uma longa espera na fila mais balanceadas e justas.

SOCIAL

  • Análise de Riot IDs
  • Agora, qualquer pessoa denunciada por Riot ID inapropriado passará por uma análise automática após o fim da partida. Se o nome for marcado como inapropriado, ela será forçada a mudar seu Riot ID da próxima vez que fizer login no cliente da Riot.
  • Remoção de quebras de múltiplas linhas no chat
  • Alguns engraçadinhos estavam fingindo ser o sistema e enviando mensagens a outros jogadores para trolar e fazê-los deixar a partida, mas agora a festa acabou!
  • Agora, a janela do chat poderá ser fixada e permanecerá aberta independente dos menus que estiverem sendo usados
  • Lógica de classificação do Painel Social
  • Atualizamos o algoritmo de classificação do painel social para torná-lo mais intuitivo conforme os jogadores interagem com ele.
  • Problema conhecido: Jogadores não estão sendo exibidos no topo da lista do grupo. Isso será resolvido em uma atualização posterior.

CORREÇÃO DE BUG

  • Corrigimos um problema que fazia com que a caixa de colisão do Sova ficasse incorreta ao usar o Drone Coruja
  • Corrigimos um bug que não removia direito o efeito brilhante dos olhos do Omen ao cancelar a ult.
  • Corrigimos um bug que apagava as preferências da partida personalizada caso o jogador navegasse para outras partes do cliente fora do saguão desse tipo de partida.

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