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Atualização 1.03 – Guardian e surrender aprimorados

Novo patch trouxe poucas mudanças

Arte por VALORANT Zone

Atualização 1.03 – Guardian e surrender aprimorados

Mais uma atualização chegou em VALORANT nesta terça-feira (7), com o patch 1.03 trazendo poucas mudanças porém cirúrgicas para que Guardian seja melhor aproveitada no FPS.

Mais uma mudança no modo alternativo Disputa de Spike e a opção de rendição, o famoso surrender, ganhou um botão dedicado para ajudar todos os jogadores na hora da votação.

ARMAS

Guardian

  • Preço reduzido: 2700 >>> 2500
  • Cadência de tiro reduzida: 6,5 >>> 4,75
  • Poder de penetração alterado: Médio >>> Alto
  • Fila de entrada de comandos atualizada: 0,083 >>> 0,1175

Até agora, o Guardian ocupava um espaço meio estranho no arsenal do jogo. Seu preço era parecido com o dos fuzis premium, mas ele não conseguia competir com o poder dessa concorrência, fazendo com que fosse caro demais para ser considerado como uma alternativa econômica. Porém, ao mesmo tempo, também não tinha poder suficiente para ser considerado como uma boa arma inicial. Além disso, a cadência de tiro rápida dessa arma em trocas de curta distância a tornava mais forte do que queríamos que fosse nessas situações, já que o objetivo era torná-la uma arma de longo alcance com alta precisão e poder de penetração similar ao dos outros fuzis (mesmo tendo um estilo de disparo semiautomático parrudo).

Esperamos que essas mudanças transformem o Guardian em um fuzil versátil de longa distância, com valor de penetração alto e preço mais baixo, assim terá chance de competir com o resto da categoria de fuzis.

MAPA

HAVEN

  • Removemos o local em que não era possível recuperar a Spike caso ela fosse largada

OUTROS MAPAS

  • Corrigimos vários pontos em que os jogadores conseguiam se inserir no nível de geometria do mapa
  • Removemos mais locais onde a flecha sensorial do Sova conseguia atravessar as paredes

DISPUTA DA SPIKE

  • Novo orbe: Caçadores Gêmeos
    • Ao capturar o orbe, dois lobos de caça aparecerão para perseguir os dois inimigos mais próximos do local onde o orbe foi capturado (os lobos não mudam de alvo depois de surgirem)
  • Split: local do orbe
    • O orbe que ficava do lado dos defensores no Meio foi movido para a plataforma do Meio, assim sua localização não será tão vantajosa para os defensores

A velocidade dos lobos aumenta quando encontram um inimigo, avançando para cima dele ao chegar mais perto. No momento do impacto, causam lentidão e visão turva ao alvo por 4 segundos. Ambos os lobos têm 150 de Vida e podem sofrer dano. Eles desaparecem após 15 segundos ou quando o alvo é abatido.

SURRENDER

  • Alteramos os requisitos de rendição do Modo Sem Classificação de 100% dos votos para 80%
  • Os requisitos de rendição do Modo Competitivo continuarão em 100% dos votos
  • A partir de agora, será possível iniciar a votação de rendição na rodada 5, em vez de ter que esperar a partida chegar até a rodada 8
  • Adicionamos um novo botão ao menu de dentro da partida que inicia a votação
    • Sabemos que, de vez em quando, era difícil conseguir fazer a equipe se render, já que, até agora, era necessário voto unânime para que isso acontecesse. No caso do Modo Sem Classificação, que é mais casual do que o Competitivo (já que não há perigo do seu ranque cair durante as partidas), ajustamos os requerimentos de votação. Dessa maneira, caso a maior parte da equipe (80%) escolha “Sim” na votação, a rendição será feita, e os jogadores poderão buscar uma partida mais justa mais rapidamente.
  • Já no Modo Competitivo, vamos manter o requerimento de rendição como unânime, já que, por aqui, as rendições têm impacto no ranque dos jogadores (todas as rodadas não jogadas contam como crédito de derrota). Queremos garantir que a equipe inteira está de acordo antes de tomar uma decisão que pode impactar negativamente o ranque dos jogadores. Também reduzimos o número de rodadas que precisam ser jogadas antes da votação poder ser iniciada. Dessa forma, se uma equipe começar mal, ela poderá optar por sair da partida ainda mais cedo.

MODO TORNEIO

  • Modo Torneio de partidas personalizadas:
    • Será possível jogar partidas personalizadas no Modo Torneio. Isso permitirá que todos os jogadores acessem o cheat que alterna o cronômetro da partida sem que os outros cheats estejam habilitados. Também permitirá que os espectadores sejam colocados como moderadores, o que dará a eles acesso a outros cheats que poderão ser usados caso necessário. Porém, os espectadores normais não poderão mais usar cheats.
  • Analisaremos a possibilidade de expandir a lista de cheats dos moderadores nas próximas Atualizações.

CORREÇÃO DE BUGS

  • Corrigimos um bug relacionado ao Cypher que fazia com que as armadilhas colocadas na parte interna da entrada das portas não acionassem quando alguém passava por elas
  • Corrigimos um problema que mexia nos valores do cronômetro da partida quando a conexão de rede ficava instável
  • Corrigimos um problema que não permitia que o jogador pulasse das cordas ascendentes se o comando de pulo estivesse vinculado ao botão de rolagem do mouse
  • Corrigimos alguns problemas visuais que ocorriam quando o jogador tentava se reconectar ao jogo enquanto estava morto
  • Corrigimos um bug que mostrava o anúncio da Fase de Barreira para os espectadores em partidas normais
  • Corrigimos vários problemas de interface no placar dos espectadores

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